{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Lei seca instituída pela prefeitura busca conter aumento de casos de Covid-19 em São Gonçalo do Sapucaí, MG

Por em 25/05/2021 às 22:05:23
Decreto, que está em vigor desde o dia 14 de maio, é válido até quinta-feira (27). Cidade dobou casos do vírus em menos de um mês. Prefeitura proíbe venda de bebidas alcoólicas em São Gonçalo do Sapucaí

A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí instituiu lei seca para tentar conter o aumento de casos da Covid-19 na cidade. O número de contaminações na cidade dobrou em menos de um mês, conforme os boletins epidemiológicos divulgados pela istração municipal. O decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas é válido até quinta-feira (27).

No dia 23 de abril, a cidade contabilizava 739 contaminações pela Covid-19, sendo 23 mortes em decorrência da doença. Na sexta-feira (21), data do último boletim divulgado pela prefeitura nas redes sociais, o município possuía 1.520 registros, sendo 31 óbitos pelo vírus.

Por conta deste avanço do coronavírus, a prefeitura instituiu desde o dia 14 de maio a proibição da venda de bebidas alcoólicas por meio de decreto, que tinha validade menor e foi prorrogado até quinta.

No documento, a istração municipal destaca "o alarmante aumento de casos de infectados pela Covid-19 e também dificuldades com atendimento para casos graves que é feito em outras cidades, que tem sido impossível pela falta de vagas pelo SUS."

Lei seca instituída pela prefeitura busca conter aumento de casos de Covid-19 em São Gonçalo do Sapucaí

Reprodução/EPTV

O decreto prevê medidas que também mexeu no bolso dos moradores: andar sem máscara pelas vias públicas pode gerar multa de R$ 100. As restrições atingem também as praças, que foram interditadas. A multa para quem estiver nos locais é de R$ 500. A fiscalização é da prefeitura e da Polícia Militar.

A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí disse à produção da EPTV, afiliada Rede Globo, que ainda não há previsão de o decreto ser prorrogado novamente.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato