{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
O Tribunal de Contas da União (TCU) está sob escrutÃnio devido à demora em julgar irregularidades envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e um sindicato liderado pelo irmão do presidente Lula.
A denúncia foi feita e exposta pelo deputado Nikolas Ferreira.
Em vÃdeo divulgado, o deputado Nikolas Ferreira destaca a morosidade do processo e aponta o que chama de "coincidências" no caso.
Ele menciona que o advogado de uma das entidades denunciadas é filho do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.
"É o paÃs das coincidências" ironizou o deputado Nikolas Ferreira.
Ferreira utilizou inteligência artificial para simular a aparência de um idoso ao fazer um apelo aos eleitores.
O objetivo é pressionar os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, para viabilizar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (I) para investigar o caso.
O deputado, conhecido por sua postura crÃtica ao governo e defensor de pautas conservadoras, tem se manifestado frequentemente contra o que considera abusos de poder e favorecimentos indevidos.
A lentidão do TCU em julgar as irregularidades no INSS, envolvendo um sindicato liderado pelo irmão do presidente Lula, levanta questionamentos sobre a imparcialidade e a celeridade da justiça brasileira.
O apelo de Nikolas Ferreira para que os eleitores pressionem os presidentes da Câmara e do Senado demonstra a urgência em elucidar o caso e responsabilizar os envolvidos.
"Porque quando chegar aqui, talvez seja tarde demais para mudar o Brasil" disse o deputado utilizando recursos de inteligência artificial.
Fonte: Agência Brasil e Da Redação