{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Lobo-guará é flagrado correndo em ruas do Centro de Varginha; VÍDEO

Por em 15/09/2021 às 11:55:13
O registro foi feito na noite desta terça-feira (14) pela moradora de Varginha Francyne Andrade. Moradora flagra lobo-guará no Centro de Varginha

Um lobo-guará foi flagrado correndo pelas ruas do Centro de Varginha (MG). O registro foi feito na noite desta terça-feira (14) pela Francyne Andrade.

Francyne contou que estava dentro de um carro quando avistou o lobo correndo pela avenida Ministro Bias Fortes e na rua Silvia Bittencourt. O registro foi feito por volta de 23h30.

Lobo-guará é flagrando correndo em ruas do Centro de Varginha

Francyne Andrade

Segundo a bióloga Jaara Alvarenga Cardoso Tavares, um dos possíveis motivos para que o lobo tenha aparecido na cidade é a queimada. Nesta terça-feira (14), um incêndio atingiu o bairro Jardim Áurea.

"O que tem acontecido é que estes animais estão entrando na cidade em busca de alimentos, porque no local onde eles vivem estão sendo cada vez mais destruído por diversas ações humanas e as queimadas estão muito intensas e, provavelmente, é uma das causas da destruição dos ambientes naturais. A nossa recomendação é que as pessoas evitem se aproximar, porque o lobo não é um animal de natureza agressiva, mas em caso de aproximação ele pode tentar atacar as pessoas para tentar se defender. Se as pessoas observarem que o animal está ferido, que elas entrem em contato com o Corpo de Bombeiros para o resgate desse animal", explicou.

Queimadas podem causar desequilíbrio ambiental e levar animais silvestres à extinção a longo prazo, diz bióloga

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato