Veja os locais e horários de vacinação em cada cidade. Covid-19: Varginha e Poços de Caldas antecipam aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer
Heudes Regis/SEI-PE
As Prefeituras de Varginha e Poços de Caldas anteciparam a aplicação da 2ª dose da Pfizer de 12 para oito semanas. A decisão foi tomada após liberação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que determina que o intervalo mÃnimo entre uma dose e outra para vacinação será de oito semanas. Anteriormente, o intervalo era 90 dias.
De acordo com a Prefeitura de Poços de Caldas, as pessoas que receberam a dose do imunizante até o dia 2 de agosto e já atingiram o intervalo mÃnimo de oito semanas e estão aptas a receberem a 2ª dose. Já em Varginha, a prefeitura divulgou que as pessoas acima de 50 anos podem receber o imunizante.
Varginha e Poços de Caldas antecipam aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer
Veja os locais e horários de cada cidade:
Varginha
7h30 às 11h30 - segunda-feira a sábado - UBSs Mont Serrat, Imaculada e Jardim Colonial.
15h às 20h - segunda a sexta-feira - PoliclÃnica Central;
7h30 às 16h - sábado - PoliclÃnica Central.
Poços de Caldas
8h às 17h - drive thru no Complexo e atendimento a pé na Urca;
8h às 13h - UBS Regional Leste – Rua CecÃlia Fischela, 63 – Estância São José;
8h às 13h - UBS Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, 125 – São Sebastião;
8h às 13h - UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club;
8h às 13h - PSF Parque Esperança – Rua Lázaro de Lima, 280.
As prefeituras reforçam também a necessidade da apresentação de documentos pessoais no ato da vacinação. É obrigatório apresentar identidade, F, cartão do SUS, comprovante de recebimento da 1ª dose e comprovante de endereço.
Sem doses de Astrazeneca
A Prefeitura de Poços de Caldas informou nesta segunda-feira (27) que as doses da vacina contra a Covid-19 destinadas à aplicação da 2ª dose do laboratório AstraZeneca se esgotaram. A previsão é de que mais 3 mil doses cheguem ao municÃpio nesta quarta-feira (29), no perÃodo da tarde.
A orientação do Ministério da Saúde é que as doses de AstraZeneca sejam istradas com o mÃnimo de 12 semanas de intervalo. A aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer e da Coronavac continua em todos os postos de vacina contra a Covid-19 no municÃpio.