{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Beatificação da mineira Irmã Benigna avança mais uma etapa

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 19/02/2022 às 10:57:55

Beatificação


da mineira


Irmã Benigna


avança mais uma etapa


Vaticano reconheceu as virtudes da religiosa, que morreu em 1981. Documentos de outro mineiro, Monsenhor Domingos, estão sendo analisados pela Santa Sé. Túmulo de Irmã Benigna em Belo Horizonte

20 fatos sobre o Vaticano: um país com alta taxa de criminalidade - Listas - BOL
Vaticano, sede da Igreja Católica Mundial

Uma mineira alcançou mais um o rumo à beatificação. O Papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas da Irmã Benigna Victima de Jesus, que morreu em 1981, em Belo Horizonte.


Lambari fecha entradas para ônibus, visitantes e até parentes de moradores | Sul de Minas | G1

Estância Climática e Hidromineral de LAMBARI NO Sul de Minas

Agora, possíveis milagres

atribuídos a ela

serão analisados.

Caso haja uma confirmação,

ela será beatificada.


Se dois milagres forem reconhecidos,

Irmã Benigna será santificada



Quem foi Irmã Benigna

Maria da Conceição Santos nasceu em 16 de agosto de 1907, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e se integrou à Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da da Piedade em 11 de fevereiro de 1935.

No mesmo ano, em 19 de março, fez seus primeiros votos, ando a adotar o nome de Irmã Benigna Victima de Jesus, depois conhecida também como "santa da hora, da fartura e da Salve-Rainha" por seus fiéis.

Em Itaúna, na Região Central de Minas Gerais, fez seus votos perpétuos em 6 de janeiro de 1941, e se formou em Enfermagem. Na Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira, fundou uma maternidade e ajudou mães carentes.


Itaúna libera comércio mesmo após confirmar primeiro caso de coronavírus - Gerais - Estado de Minas

A Cidade de Itaúna

Depois de 12 anos, a freira foi para Lambari, no Sul de Minas, onde trabalhou no Asilo Hospital, também com mães carentes e presntando serviços de enfermagem. Segundo a biografia, várias pessoas testemunharam "dons especiais e divinos" de Irmã Benigna.

A freira morreu em 1981, em Belo Horizonte, por problemas cardíacos, e está sepultada no Cemitério do Bonfim, na capital mineira.


Belo Horizonte é a 10ª cidade mais inteligente do País - Diário do Comércio

Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais

Mais um mineiro

O Vaticano analisa documentos relacionados ao Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, nascido em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele já recebeu o título de servo de Deus e pode se tornar beato, caso o Vaticano reconheça suas virtudes.

No dia 5 de março, será promovida a conclusão do processo de beatificação. Uma missa será presidida pelo arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.


Quem foi Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro


Sem festa, Caeté comemora 307 anos em meio à pandemia - .: Jornal Opinião :. Caeté MG

A Cidade de Caeté

Santuário Nossa Senhora da Piedade,

em Caeté, cidade de

Monsenhor Domingos


Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro nasceu em Caeté, em 1843. Ele criou a Fundação do Jubileu de Nossa Senhora da Piedade em 1875 e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade em 1892.

O padre também protegeu as reservas naturais da área que hoje compõem o Recanto Monsenhor Domingos e o Santuário da Serra da Piedade, em Caeté. Ele morreu aos 81 anos, em 1924.


Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato