{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Governo de Minas anuncia construção de novo centro de distribuição da Via em Extrema, MG

Por em 12/04/2022 às 10:28:37
Dona das marcas Ponto e Casas Bahia vai aplicar R$ 36 milhões na modernização de dois centros de distribuição no estado e na construção de outra unidade logística no Sul de Minas. O Governo de Minas Gerais anunciou que a Via, dona das marcas Ponto e Casas Bahia, vai aplicar R$ 36 milhões na modernização de dois centros de distribuição no estado e na construção de outra unidade logística em Extrema (MG).

A companhia já possui uma das maiores redes de distribuição do país, com 27 grandes centros de distribuição e mais de 500 minihubs, pequenos centros de distribuição (CDs). Dois funcionam em Contagem, um para atender as lojas físicas e outro o e-commerce.

Indústrias fazem Extrema assumir a liderança do PIB no Sul de Minas

Ricardo Q T Rodrigues / g1

Com o investimento, a empresa vai modernizar as estruturas existentes e ainda vai construir mais um em Extrema, gerando cerca de 1 mil empregos diretos e indiretos nas duas regiões.

O protocolo de intenções já foi assinado com o Governo do Estado, com intermediação da Invest Minas.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, a estimativa é que hoje, 20% do e-commerce do país e pelo estado, com a presença de outras empresas gigantes no setor.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato