{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Vítimas do Sul de Minas procuram delegacia para relatar golpe de casal preso após pirâmide financeira

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 10/05/2022 às 15:41:07
Golpe aplicado por casal prometia rendimentos de até 200% do valor investigado em uma plataforma de investimentos.

Casal foi preso por golpe de pirâmide financeira; há vítimas na região

Moradores de cidades do Sul de Minas afirmam que caíram em um golpe de pirâmide financeira aplicado por um casal que prometia rendimentos de até 200% do valor investido em uma plataforma de investimentos. O casal foi preso na última sexta-feira na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Algumas das vítimas do casal estão em cidades como Três Corações e Poços de Caldas. Só em Três Corações, uma das vítimas afirma ter tido um prejuízo de R$ 40 mil. Segundo a Polícia Civil, várias pessoas estivaram na delegacia da cidade relatando que foram vítimas do golpe.

"Eu conheço esta plataforma, um aplicativo de renda extra. Eu entrei em contato com o aplicativo lá, tinha o e né? E eu comecei a conversar com ela, ela me explicou como que é a forma de ganhar dinheiro. Eu entrei nos grupos também que ela me mandou lá. As pessoas realmente estavam ganhando dinheiro. Eu comecei a investir o dinheiro do meu próprio bolso e comecei a investir e ganhar dinheiro com este aplicativo", disse uma das vítimas, de Três Corações.

Isabela Cristi Gomes e David Robson Barros, casal suspeito de pirâmide financeira na Grande BH

A vítima contou ainda como foi o momento em que percebeu que havia caído em um golpe.

"Até então eles nunca tinham deixado de pagar. E de terça em diante que eu comecei a desconfiar e as pessoas começaram a ir atrás de provas, algumas coisas e começou a bater com algumas coisas que as pessoas estavam falando né? Mas eles bateram sempre em cima, a gente vai pagar e marcava outro dia todo dia. Quando chegou na quinta-feira eles falaram: hoje, seis horas da tarde a gente vai pagar vocês. E eu já estava sem esperança, não pagou até aquela hora né? Na hora que deu seis horas, todo mundo clicou no aplicativo, ele sumiu, saiu fora do ar. E pegou o dinheiro de todo mundo", disse.

Ostentação nas redes sociais

Segundo a polícia, o casal, a cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros e o marido dela, David Robson de Barros, tinham uma renda mensal de R$ 150 mil com o esquema. Nas redes sociais, eles ostentavam viagens para outros países e em locais de luxo.

Segundo as investigações, além de artistas, eles também se apresentavam como "traders". No mercado financeiro, são os profissionais que realizam transações diárias de compra e venda, especialmente na bolsa de valores. Quem aplicava o dinheiro tinha a promessa de receber muito mais em pouco meses, mas não foi isso que aconteceu.

O casal é investigado por crimes de associação criminosa, estelionato e crimes contra a economia popular e financeira.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato