{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
Rodada de
Negócios
de Cafés Vulcânicos
reúne cafeicultores e
potenciais compradores
em Poços de Caldas
Representantes de Cafeterias, empórios, mercearias, restaurantes, hotéis e negócios similares interessados em comprar o café de produtores da região podem se inscrever gratuitamente.
O Sebrae Minas promove nesta quarta-feira (8) a Rodada de Negócios dos Cafés da Região Vulcânica, no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - campus Poços de Caldas. Representantes de Cafeterias, empórios, mercearias, restaurantes, hotéis e negócios similares interessados em comprar o café de produtores da região podem se inscrever gratuitamente.
Desde 2018, o Sebrae Minas realiza em parceria com os produtores um trabalho estratégico de valorização da origem do produto e reconhecimento do potencial do setor cafeeiro na região. A partir desse trabalho, em 2020, foi criada a Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica e, lançada oficialmente a marca território "Cafés da Região Vulcânica".
Na ocasião, haverá ainda o lançamento do sistema de rastreabilidade dos Cafés da Região Vulcânica, que permite identificar e resgatar a origem e a história do produto, desde a lavoura até o consumidor.
Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal