{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

BR-459 poderá ser liberada durante a tarde se o tempo ajudar em Senador José Bento, diz Defesa Civil

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 10/01/2023 às 16:49:36
O trecho da rodovia, no quilômetro 67, está interditado desde domingo (8), em ambos os sentidos, após o deslizamento de um barranco. Três pontos da BR-459 apresentam problemas após chuvas fortes dos últimos dias

A BR-459, em Senador José Bento (MG), pode ser liberada nesta terça-feira (10) para motoristas se o tempo ajudar. O trecho da rodovia, no quilômetro 67, está interditado desde domingo (8), em ambos os sentidos, após o deslizamento de um barranco.

Uma família precisou ser retirada do local após a água de um córrego entrar dentro da residencia. O trecho liga as duas maiores cidades do Sul de Minas, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Máquinas trabalham no local para tentar desobstruir a via. Segundo a Defesa Civil, as rotas alternativas são pela MG-179 e a BR-267. O órgão ressalta para que motoristas não procurem ar pela zona rural.

"Motoristas de caminhões, carga pesada, estão procurando rotas alternativas na zona rural. A zona rural de todos os nossos municípios estão colapsadas, as cabeças de ponte estão rodando, há o risco de mais deslizamentos, então a gente pede para os caminhões pesados não procurarem as vias rurais dos municípios, porque as rotas alternativas sentido Pouso Alegre a Poços de Caldas, ou vice-versa, é a MG-179 e a BR-267, que busquem essa alternativa até a gente liberar", disse o coordenador da Defesa Civil, Armando Riciatti Fernandes.

Deslizamento de terra interdita ambos os sentidos da BR-459, em Senador José Bento

Deslizamento de terra interdita ambos os sentidos da BR-459, em Senador José Bento

Outros pontos com problemas

Outros pontos da BR-459 também estão com problemas devido à chuva. No km 64, um talude desmoronou e soterrou um sítio na última sexta-feira (6). Os moradores não estavam no local, mas quatro animais morreram depois de ficarem soterrados.

No km 75, parte da pista cedeu e o acostamento chegou a ser interditado. Manilhas que am por baixo romperam e a erosão comprometeu o asfalto.

Já no km 85, uma rachadura no asfalto comprometeu a situação. O asfalto pode ceder e o que está segurando por enquanto são duas árvores.

Deslizamento de terra interdita trecho da MG-444, em Capetinga

EB Fotografia

MG-444 segue interditada

O trecho da MG-444, na Serra de Capetinga, também segue sem previsão de liberação. O trecho está interditado desde o último sábado (7) após um desmoronamento de terra.

De acordo com a polícia, os motoristas que forem utilizar a via sentido Franca, devem fazer o desvio sentido São Tomás de Aquino ou Ibiraci.

Fonte: Da Redação G1

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato