{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Exposição com imagens dos povos indígenas do Brasil fica aberta até 11 de maio em Poços de Caldas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 13/04/2023 às 10:14:43

Alunos de escolas públicas e particulares em Poços de Caldas (MG) podem visitar até o dia 11 de maio uma galeria com imagens dos povos indígenas do Brasil. Através da arte e da fotografia, o projeto pretende fazer com que os estudantes entendam a importância de valorizar a diversidade étnico-racial, cultural, social, religiosa e de gênero.

Segundo a galeria responsável pelo projeto, a exposição é de extrema importância para mostrar e promover a valorização da cultura indígena, desmistificando estereótipos e compreendendo a importância da luta dos povos indígenas.

A exposição Caxê – Sementes da Floresta marca a celebração do Dia dos Povos Indígenas, no dia 19 de abril.

Estudantes visitam galeria com imagens dos povos indígenas no Brasil — Foto: Elisangela Zanetti

Estudantes visitam galeria com imagens dos povos indígenas no Brasil — Foto: Elisangela Zanetti

A mostra apresenta imagens de povos indígenas feitas por Giulianne Martins, fotógrafa poços-caldense, que desde 2021 vem retratando movimentos indígenas no Brasil e conhecendo aldeias e povos de diferentes realidades.

A exposição fica em cartaz até o dia 15 de maio. Caxê significa estrela para o povo Krahô, um dos povos retratados, e, em sua narrativa, foi a estrela que desceu do céu e entregou sementes ao povo, ensinando-os a plantar.

Todas as 53 fotografias que compõem a exposição estão à venda. Parte da renda será revertida para a participação da fotógrafa Giulianne Martins no Carrousel du Louvre (Paris), em outubro, e outra parte, para os povos indígenas.

Visitação

A Exposição Caxê – Sementes da Floresta pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h, com entrada franca. A Galeria Ampliart está localizada à Rua Paraná, 487, Bairro dos Funcionários.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato