{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
A ocorrência foi por volta de 17h25. A ponte fica localizada na Rua José Amâncio, no bairro Vila Carneiro.
No local, os militares encontraram a criança no colo do pai na calçada da rua.
Segundo relatos do responsável, o menino caiu de uma ponte para dentro de um córrego, em uma altura de aproximadamente 2 metros.
Conforme a prefeitura, o local está em obras para construção de um guarda corpo desde a semana ada.
Ainda conforme os bombeiros, não houve nenhum princípio de afogamento. O menino estava apenas com as roupas molhadas.
Menino de 7 anos se desequilibra em ponte sem grade de proteção e cai dentro de córrego em São Lourenço, MG — Foto: Divulgação / Hospital São Lourenço
Após avaliação da vítima, os bombeiros constataram que ele não tinha sinais de fratura. No entanto, a criança tinha um edema, causando um inchaço na parte da frente da cabeça, além de escoriações nos braços.
A criança foi estabilizada e encaminhada para o Hospital de São Lourenço.
Conforme o hospital, a criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento, ou por atendimento médico e avaliação de pediatra. A vítima não teve danos graves e já recebeu alta.
O menino foi levado para casa, onde recebe cuidados da família.
Em nota, a prefeitura informou que iniciou a obra de reforma para melhoria do guarda corpo da ponte de pequeno porte na terça-feira (18), e que todos os dias, após o término do expediente de trabalho, o local é sinalizado com fita de sinalização de segurança.
Porém, "mesmo com a sinalização de segurança, [...] um garoto acompanhado pelos pais, pela natureza da curiosidade se desequilibrou e caiu".
Fonte: Da Redação G! Sul de Minas e Corpo de Bombeiros