

{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
Cobrança adiada, mudança de local: veja como está situação dos pedágios no Sul de Minas
A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias de Minas Gerais (Seinfra) considerou pedidos apresentados após uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (26).
Entre as medidas, estão a suspensão da construção da praça de pedágios entre Ouro Fino e Monte Sião e o adiamento da cobrança de taxa em Jacutinga, que estava prevista para a próxima semana.
Pedágios no Sul de Minas — Foto: EPR Sul de Minas
Segundo o secretário da Seinfra, Pedro Bruno Barros, houve um pedido que levou as reclamações de usuários dos trechos para o Governo de Minas em relação ao serviço de pedágio.
Abaixo algumas das considerações:
Rodovia MG-459
Um dos pedidos é a interrupção da construção praça de pedágio, que fica na MG-459, entre Ouro Fino e Monte Sião.
Ficaria perto da comunidade de Mococa e foi alterada para a entrada do Distrito dos Peitudos, em Ouro Fino - local bem povoado.
A EPR, concessionária responsável pela cobrança do pedágio, mudou o local por segurança. No entanto, como é um caminho muito utilizado pelos moradores da região, foi pedido um estudo de novo local ou até a isenção para os moradores.
A Seinfra informou que uma equipe será enviada para avaliar as possíveis mudanças.
Rodovia MG-290
A cobrança de pedágio na MG-290, que liga Pouso Alegre, Ouro Fino e Jacutinga, teve seu início adiado para permitir a completa recuperação das condições do asfalto.
O início da cobrança começaria nos próximos dias, mas a pedido da secretaria foi adiado até a recuperação total. As obras já foram iniciadas pela EPR.
Rodovia BR-459
A audiência pública também abordou a cobrança de pedágio na BR-459, nas cidades de Caldas, Santa Rita do Sapucaí e Senador José Bento. O início da cobrança foi marcado por reclamações, incluindo falhas no serviço e longas filas de espera.
Fonte: Da Redação, Alair de Almeida e G1 Sul de Minas