{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

São Tomé das Letras:STL Festival anuncia data e 1ª atração para 2024.

.

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor Geral do Jornal Região Sul em 29/11/2023 às 18:31:17

São Tomé das Letras:


STL Festival anuncia


data e 1ª atração para


2024

Durante a 7ª edição do evento musical marcado para 1º de junho, 25 mil pessoas devem visitar São Thomé das Letras (MG)

Voltando com a inspiração e as referências de grandes eventos musicais pelo mundo, o STL Festival acaba de divulgar a data de sua 7ª edição, que acontecerá em 2024: 1º de junho.

A revelação veio junto com o anúncio oficial da participação do cantor Emicida como a primeira atração confirmada. Mais informações devem ser reveladas em breve.


Assim como em 2023, é esperado que cerca de 25 mil pessoas visitem São Thomé das Letras (MG), onde acontece o evento.

De acordo com a Prefeitura Municipal, esse foi um recorde de turistas para a cidade, representando praticamente três vezes o tamanho da população do município mineiro que, segundo o IBGE (2021), possui 7.151 habitantes. Entre os hotéis, a ocupação este ano chegou a 98%.

O 6º STL Festival aconteceu no dia 30 de abril, juntando em um mesmo palco diferentes gêneros musicais – sendo o rock, o reggae e o rap os mais destacados. Foram pelo menos 10 horas de música, lideradas pelos artistas Mato Seco, Maneva, Pitty, Natiruts, M 22, Criolo, entre outros.


Dessa forma, o evento confirmou seu protagonismo na programação cultural da cidade e como um dos maiores festivais do estado.

Impacto econômico

A chefe do Departamento de Turismo de São Thomé das Letras, Carla Gonzalez, afirma que houve um impacto positivo nos setores agregados ao turismo, como o hoteleiro, de restaurantes e o comércio, apesar de não existirem números oficiais.


"Movimentações como essa, motivadas por feriado prolongados e eventos de grande porte, com as quais recebemos um número muito expressivo de público, são de grande importância, visto que fomenta a economia local, até porque somos uma cidade que, hoje, em sua maioria, trabalha direta e indiretamente com o turismo", avalia.

No total, 45 excursões foram registradas no Departamento Municipal de Turismo durante a época do STL Festival em 2023.

Muito além da música

De acordo com o fundador e idealizador do STL Festival, Alexandre Coelho, a organização já trabalha para que o evento se torne um festival-modelo, não só pela qualidade do line-up com vários estilos musicais, como pela prática de três pilares: diversidade, ibilidade e sustentabilidade.


"Essas metas estão sendo perseguidas ano a ano.

A cada edição, fazemos várias adaptações e mudanças.

Em 2023, por exemplo, a geração de energia via combustível fóssil foi diminuída, o plástico dentro do evento quase extinto, e 100% do lixo gerado foi reciclado. Também disponibilizamos cadeiras de rodas elétricas para o público PCD e intérprete de Libras nos shows", lembra o idealizador.


O evento foi desenhado em 2016, com a ideia de ter também uma sede própria, caracterizada como uma área de camping sustentável - o STL Valley -, que foi colocado em prática, pela primeira vez, em 2019.


"O STL Festival teve a sua 1ª edição em 2016, já o STL Valley foi inaugurado três anos depois.

O Valley é a casa do festival, construído especialmente para ele. O camping, a cada ano, vem se estruturando e se tornando indispensável para quem deseja ter uma experiência especial", destaca Alexandre Coelho, prometendo mais novidades em 2024.

Fonte: G1Sul de Minas e Da Redação

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato