{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
O Pouso Alegre venceu o Itabirito por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Manduzão, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
O Dragão marcou um gol em cada tempo, com David Lima e Lucas Nathan, respectivamente.
Thiago Braga ainda defendeu um pênalti no último minuto e garantiu o placar para o time da casa, que marcou os primeiros pontos no estadual.
Lucas Nathan comemora o segundo gol do Pouso Alegre em cima do Itabirito (Foto: Chiarini Jr./Roma Comunicações)
Com a vitória, o Pousão encerrou amargo jejum de 14 jogos sem vencer, com direito a 12 derrotas consecutivas entre a Série C do Brasileiro do ano ado e o Mineiro deste ano.
O Dragão não vencia uma partida desde junho de 2023, quando bateu o Figueirense de virada, em Santa Catarina, pela 8ª rodada da terceira divisão nacional. A sequência negativa culminou com o rebaixamento para a Série D.
Com a vitória, o Pouso Alegre somou os primeiros três pontos no estadual e subiu para a terceira colocação do Grupo B.
O time ainda segue, no entanto, com uma das três piores campanhas da competição, o que faria a equipe, hoje, disputar a repescagem do rebaixamento.
Já o Itabirito, com a derrota, permanece com quatro pontos e na terceira posição do Grupo A.
Os primeiros 45 minutos começaram com o Pouso Alegre em busca de levar perigo.
E logo no início, aos 6 minutos, o Dragão abriu o placar. David Lima cabeceou firme após cruzamento de Gabriel Neto e colocou o Pousão na frente.
Atrás do placar, o Itabirito tentou ficar mais com a bola e buscar as jogadas de ataque. Já o Pouso Alegre priorizou os contra-ataques.
Nenhuma das estratégias deu certo e o 1 a 0 permaneceu no placar.
Pouso Alegre x Itabirito pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro (Foto: Chiarini Jr./Roma Comunicações)
A etapa final começou com Bryan colocando bola na trave e quase empatando para o Itabirito.
Aos 6 minutos, nova bola no pau, mas sem sucesso pelo empate.
Depois disso, o Pouso Alegre ou a colocar a bola no chão e tentar chegar ao ataque, com troca de es.
Aos 14 minutos, Lucas Nathan quase ampliou, mas Lucas Costa tirou quase em cima da linha. Henrique Rocha teve boa chance aos 17, mas também desperdiçou.
Foi então que aos 28 minutos, em pênalti confirmado com auxilio do VAR, que Lucas Nathan fez o segundo gol do Dragão.
Depois disso, o Pousão ainda teve a chance de fazer o terceiro com Nestor, que parou em Elias.
Já o Itabirito, teve um pênalti anotado no último minuto, também com ajuda do árbitro de vídeo.
Bryan cobrou forte para linda defesa de Thiago Braga, que garantiu os 2 a 0 para o Pouso Alegre.
O Pouso Alegre volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando recebe o Democrata GV no Manduzão, às 19h30. Já o Itabirito enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá, no mesmo dia, mas às 20h
Fonte: G1Sul de Minas e Da Redação