{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
A famÃlia do apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, explicou o motivo de ele ter prioridade na fila de transplante de rim.
Segundo a página Faustão do Meu Coração, a prioridade foi concedida devido a um transplante prévio de órgão sólido, no caso, um coração, transplantado e, 17 de agosto do ano ado. Faustão entrou na fila para o transplante de rim em 6 de fevereiro e ocupava a 13ª posição.
O procedimento foi realizado na manhã de segunda, 26, e as informações foram confirmadas pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
Os critérios de priorização foram cumpridos de acordo com a Resolução Estadual SS 06 de 2019, que inclui a impossibilidade total de o à diálise, pós-transplante de outro órgão e pós-doação renal.
Após a cirurgia, Faustão deixou a UTI no dia 27 e foi liberado para ir para casa.
O apresentador afirmou que o transplante de rim foi mais tranquilo do que o de coração. Ele deu entrada no hospital no domingo, 25, devido ao agravamento de uma doença renal crônica.
O transplante de rim ocorreu cerca de seis meses após Faustão ar por um transplante de coração.
Na época, ele estava na lista de espera devido a uma insuficiência cardÃaca. A cirurgia do novo coração foi realizada em agosto de 2023, sem intercorrências, após o órgão ter sido recusado pela equipe transplantadora do paciente que ocupava o topo da lista.
*publicada por Heverton Nascimento
*Reportagem produzida com auxÃlio de IA
Fonte: Jovem Pan e da Redação