{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

3ª fase da Operação Ponte Torta contra organização criminosa cumpre mandados no Sul de Minas

Fase da operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável por roubos, adulterações de veículos, receptação e posse de armas de fogo.

Por Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 06/12/2024 às 16:25:32



A operação tem o objetivo de repreender e responsabilizar uma organização criminosa. Conforme o Ministério Público, o grupo seria responsável pela prática de roubos qualificados, adulteração de sinal identificador de veículo, lavagem de dinheiro, receptação e posse de armas de fogo.

3ª fase da Operação Ponte Torta apreendeu veículos clonados no Sul de Minas — Foto: MPMG

3ª fase da Operação Ponte Torta apreendeu veículos clonados no Sul de Minas — Foto: MPMG


A polícia apreendeu R$10 mil em espécie, munições, dois veículos clonados, um carro furtado em Alfenas e uma caminhonete roubada em Campos Gerais.

Equipes cumpriram 3ª fase da Operação Ponte Torta em municípios do Sul de Minas — Foto: MPMG

Equipes cumpriram 3ª fase da Operação Ponte Torta em municípios do Sul de Minas — Foto: MPMG

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais por meio da Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro e do GAECO regional de os em conjunto com o 29º e 64º Batalhões da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A primeira fase da Operação Ponte Torta foi deflagrada em janeiro deste ano.

As penas variaram de 12 a 26 anos de prisão.

A ação cumpriu sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão em Carmo do Rio Claro, Alterosa e Piumhi.

Depois, foram condenados sete integrantes da organização criminosa que atuavam na região de Carmo do Rio Claro.

Eles cometiam roubos em propriedades rurais e em rodovias próximas ao Lago de Furnas com o uso de armas de fogo e o emprego de violência física e psicológica contra às vítimas.

Já a segunda fase da operação aconteceu em junho deste ano, quando foram apreendidos duas caminhonetes e um carro clonados na zona rural de Carmo do Rio Claro.

Uma arma de fogo foi localizada e duas pessoas foram presas em flagrante.


Fonte: G1 Sul de Minas e Da Redação

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato