{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
O governador de São Paulo, TarcÃsio de Freitas, anunciou um ambicioso projeto de construção de um túnel na Baixada Santista, com investimentos estimados em R$ 6 bilhões.
A obra, vista por TarcÃsio como um marco para a região, prevê a substituição das atuais balsas e a redução do tempo de deslocamento entre as cidades.
Segundo o governador, o edital do projeto será publicado até o final de fevereiro de 2025, com o leilão previsto para o dia 1º de agosto na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo).
"Um túnel de cerca de 1,5 quilômetro de extensão para que a ligação entre as cidades seja questão de minutos para motoristas, pedestres, ciclistas e usuários do VLT [VeÃculo Leve sobre Trilhos]". concluiu TarcÃsio de Freitas.
O túnel, além de reduzir o trajeto atual de 40 quilômetros entre as cidades, também é considerado uma importante iniciativa para o desenvolvimento econômico da Baixada Santista.
O projeto prevê a integração de diferentes modais de transporte, beneficiando motoristas, pedestres, ciclistas e usuários do VLT, contribuindo para uma mobilidade urbana mais eficiente na região.
Para TarcÃsio, o investimento representa um importante o para modernizar a infraestrutura da Baixada Santista e impulsionar o crescimento econômico da região.
Com a conclusão do túnel, espera-se uma significativa melhoria na qualidade de vida dos moradores da região, além da atração de novos investimentos.
A iniciativa é considerada estratégica para o desenvolvimento econômico da região, atraindo novos investimentos e impulsionando o transito de veÃculos e pedestres.
Fonte: Jovem Pan e da Redação