{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Motorista de ambulância é agredido por marido de paciente durante atendimento em Ouro Fino, MG

Servidor de 66 anos teve três dentes quebrados e corte no rosto. Agressor assinou termo de compromisso para comparecer diante do juiz e foi liberado.

Por Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 18/03/2025 às 10:41:12
Motorista de ambulância leva soco de marido de paciente em Ouro Fino

Motorista de ambulância leva soco de marido de paciente em Ouro Fino


O caso aconteceu na noite de sábado (15), mas as imagens de uma câmera de segurança que flagrou a agressão começaram a circular nesta semana (veja vídeo acima).

De acordo com o registro policial, Antônio de Souza Batista trabalhava em uma ambulância que dava apoio à festa de celebração do aniversário do município, na praça central de Ouro Fino e, em determinado momento precisou levar uma mulher embriagada ao pronto atendimento.

Motorista de ambulância é agredido por marido de paciente em Ouro Fino, MG — Foto: Reprodução redes sociais

Motorista de ambulância é agredido por marido de paciente em Ouro Fino, MG — Foto: Reprodução redes sociais

Ela foi acompanhada pelo marido e ao chegar na unidade de saúde se recusou a sair da ambulância. O motorista insistiu para que ela descesse do veículo e o marido, exaltado, começou a discutir com o funcionário e o agrediu com um soco no rosto.

Segundo a polícia, o marido não teria gostado da maneira como o motorista falou com sua esposa.

Com a força da agressão Batista caiu no chão e foi socorrido por funcionários do pronto atendimento. Outras pessoas afastam o agressor, que foi detido pela Polícia Militar. Ele assinou um termo de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal e foi liberado.

Ataque covarde

Antônio de Souza Batista, conhecido como Toninho da Defesa Civil, é motorista da ambulância há cerca de dez anos e também atua voluntariamente na Defesa Civil de Ouro Fino,

O prefeito Toninho Miguel (Novo) chamou o episódio de ataque covarde. Em um vídeo em uma rede social da prefeitura, ao lado de Batista, o gestor municipal disse que a agressão atinge a todos os servidores públicos.

"Um ataque covarde que não ataca só o Toninho fisicamente, que teve dente quebrado, teve escoriações na boca, ataca todos os servidores públicos, as pessoas que estão com o espírito público de servir, fazer atendimento, levar as pessoas ao hospital para ter o atendimento adequado, mesmo que seja em um momento de embriaguez ou em um momento de surto, mas é inissível o que aconteceu", afirmou.

Toninho Miguel disse que a prefeitura irá até as últimas consequências para que as pessoas sejam penalizadas.

Batista disse que tem recebido muitas mensagens de solidariedade.

"Está tendo bastante repercussão e não precisava nada disso, né? Que é praticamente 10 anos que a gente está junto e eu vou em todos os eventos como motorista de ambulância e nunca aconteceu nada de agressão, nem física, nem verbal. Eu estava sem esperar", afirmou.

Fonte: G1 Sul de Minas e Da Redação

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato