{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
Após o falecimento do Papa Francisco, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifestou sobre o legado do sumo pontÃfice.
Contrariando algumas percepções, a CNBB não considera as pautas de Francisco como progressistas, mas sim como um reflexo da essência humana do Evangelho.
Dom Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de BrasÃlia e secretário-geral da CNBB, expressou a visão da conferência sobre o pontificado de Francisco.
Segundo Hoepers, a mensagem do Papa em seu pontificado buscou trazer à tona a essência do Evangelho, focando na humanidade e na proximidade com os fiéis.
"Sua mensagem eu não diria que é de uma linha progressista, eu diria que sua mensagem é trazer a essência do Evangelho." afirmou dom Ricardo Hoepers.
Com a vacância do trono papal, a expectativa agora se volta para a escolha do próximo Papa.
Dom Ricardo Hoepers expressou o desejo de que o novo lÃder da Igreja Católica seja escolhido com sabedoria, levando em consideração as necessidades e os desafios do tempo presente.
"de acordo com o que o momento exige" disse Dom Ricardo Hoepers sobre a escolha do novo Papa.
A morte do Papa Francisco representa um momento de transição para a Igreja Católica
. A CNBB, ao destacar a "humanidade do Evangelho" como marca do pontificado de Francisco, contribui para o debate sobre o futuro da Igreja e o papel do próximo lÃder religioso.
Fonte: Agência Brasil e Da Redação