{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
Homem é baleado por policial militar e morre em Alfenas; ele foi alvo de sete tiros
Um homem de 44 anos morreu na madrugada deste domingo (27) após ser baleado por um policial militar durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego em uma residência no bairro Vila Teixeira, em Alfenas (MG).
A vÃtima, que era morador do local, teria investido contra os policiais com uma faca.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PolÃcia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de perturbação do sossego, mas precisou solicitar prioridade via rádio, já que o autor da perturbação estaria com uma faca e teria investido contra os militares.
No local, os policiais acionados para reforço encontraram o homem caÃdo no chão com perfurações no tórax, ainda vivo, ao lado de uma faca de cozinha.
Conforme o BO, os policiais que já estavam no atendimento à ocorrência relataram que foram acionados por proprietários de um imóvel com kitnetes alugadas.
Esses solicitantes informaram que um dos inquilinos vinha causando danos à área comum e estaria enfurecido, atrapalhando a tranquilidade dos vizinhos.
Homem morre baleado após confronto com a PM durante ocorrência de perturbação do sossego em Alfenas, MG — Foto: Raquel Freitas / G1
Ao entrarem na área comum, os policiais se depararam com o homem portando uma faca e ordenaram que a soltasse e se deitasse, o que não foi acatado. O homem teria avançado em direção aos policiais com a faca em punho.
De acordo com o boletim de ocorrência, em determinado momento, um soldado efetuou um disparo com uma pistola de contato elétrico em direção ao homem, que o atingiu, mas não surtiu o efeito esperado.
Em seguida, um cabo da PM efetuou sete disparos de arma de fogo contra o homem, fazendo com que ele cessasse a tentativa de agressão e caÃsse, largando a faca.
As testemunhas acionaram o serviço de emergência médica, mas devido à gravidade do ferimento e à proximidade do pronto atendimento, os policiais o socorreram ao hospital.
A equipe médica constatou o óbito na unidade de saúde.
Na residência dele, segundo o BO, foram encontrados cinco pinos cheios de cocaÃna e dois vazios. O material foi apreendido junto com a faca utilizada na ocorrência.
Conforme a ocorrência, os solicitantes informaram que o inquilino seria usuário de drogas, tinha comportamento agressivo e já vinha deteriorando o imóvel.
Eles também mencionaram que outros inquilinos já haviam reclamado da conduta.
Ainda segundo o registro, a polÃcia constatou que o homem possuÃa registros anteriores por lesão corporal e ameaça, além de posse de drogas para consumo pessoal.
A perÃcia técnica compareceu ao local dos fatos. A PolÃcia Civil informou que fez os primeiros levantamentos e a coleta de vestÃgios que irão ajudar na investigação.
A PCMG disse que agora aguarda a conclusão do laudo pericial para atestar as circunstâncias e a causa da morte.
Fonte: Da Redação Jornalista Alair de Almeida e G1 Sul de Minas