{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
Um dos casos mais graves ocorreu no km 19 da Linha dos Campos, próximo à Fazenda Boa Vista, em os (MG), onde um motociclista sem capacete morreu após uma batida entre duas motos.
De acordo com o boletim de ocorrência, Fernando José Pereira chegou a ser colocado por familiares em uma caminhonete na tentativa de socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levado ao hospital.
Motociclista morre após batida entre duas motos em os — Foto: Hélder Almeida
O acidente também deixou o condutor de uma das motos e o ageiro feridos. Segundo o relato do condutor envolvido, ele trafegava normalmente pela via quando foi surpreendido pela moto de Fernando, que vinha em alta velocidade e na contramão. Ele ainda disse que não conseguiu evitar a colisão.
O condutor sofreu escoriações e fratura no pé esquerdo, enquanto o ageiro teve escoriações no braço esquerdo. Ambos foram encaminhados à UPA.
Outros três acidentes foram registrados ao longo da BR-381 (Fernão Dias) em um trecho de cerca de 100 km.
O primeiro ocorreu às 8h41 da manhã de domingo, em Nepomuceno, no km 707,5, sentido Belo Horizonte.
Uma carreta tombou e causou a morte do condutor e ferimentos moderados na ageira, que foi levada à UPA de Lavras.
A faixa direita e o acostamento foram bloqueados até as 13h23, quando o tráfego foi normalizado.
Já às 16h49, um capotamento foi registrado no km 738,5 da rodovia, em Três Corações, no sentido São Paulo.
O acidente envolveu um automóvel e deixou uma vÃtima com ferimentos leves, que foi encaminhada ao hospital da cidade.
A pista Sul teve a faixa esquerda bloqueada, provocando três quilômetros de congestionamento. O tráfego foi totalmente liberado às 17h55.
Na zona urbana de Alfenas (MG), dois acidentes também mobilizaram equipes de resgate.
Durante a manhã de domingo, um carro colidiu com uma motocicleta na Avenida Perimetral, deixando duas pessoas feridas.
Motociclistas ficam feridos após acidente em Alfenas — Foto: Corpo de Bombeiros
O motociclista, de 25 anos, sofreu um corte no nariz com sangramento, e sua companheira, de 23, teve lesão no joelho e escoriações.
Ambos foram socorridos e levados ao Hospital Alzira Velano.
O local foi isolado pelos bombeiros devido ao intenso fluxo de veÃculos.
O motorista do carro permaneceu no local e prestou assistência.
Mais tarde, na Avenida Governador Valadares, um homem foi atropelado por uma motocicleta trabalhava próximo a um canteiro.
Ele sofreu ferimentos no rosto, escoriações nos braços e pernas e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital Alzira Velano.
O motociclista também teve ferimentos leves.
Fonte: Da Redação Jornalista Alair de Almeida e G1 Sul de Minas