Governo de Minas já havia comunicado avanço da região na última semana, mas cidade preferiu se manter na vermelha. Documento da flexibilização a a valer neste sábado (8). A Prefeitura de os publicou novo decreto nesta sexta-feira (7) em que autoriza a cidade a entrar na onda amarela do Minas Consciente. O Governo de MG já havia comunicado a possibilidade de mudança para o município na última semana, mas a istração municipal preferiu se manter na onda vermelha.
O novo documento a a valer a partir deste sábado (8) e permite maior flexibilização do comércio, em atrativos culturais, aumenta o número de pessoas em eventos e também a capacidade de pessoas em estabelecimentos.
Conforme o Minas Consciente, na onda amarela, o limite de ocupação de estabelecimentos como hotéis e atrativos culturais, por exemplo, sobe de 50% para 75%. Além disso, o limite de pessoas em eventos sobe de 30 para 100 e a capacidade por pessoa em estabelecimento a de 10 metros quadrados para 4 metros quadrados.
Restrições do Minas Consciente estabelecidas por cada onda
Governo de Minas/ Divulgação
Autorização para avanço
A microrregião de Cássia e os, que compreende 14 municípios do Sul de Minas, foi autorizada no dia 29 de abril a avançar para a onda amarela do Programa Minas Consciente. Segundo o governo, o avanço se deve à melhora dos indicadores de combate à pandemia da Covid-19.
Atualização do Minas Consciente com as ondas permitidas em cada região de MG
Governo de Minas Gerais
Fazem parte dessa microrregião os municípios de Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itaú de Minas, Nova Resende, os, São João Batista do Glória e São José da Barra.
A microrregião de São Sebastião do Paraíso, que abrange seis municípios, também já havia sido autorizada na semana ada a avançar para a onda amarela. No entanto, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso decidiu manter a cidade com as mesmas restrições da onda vermelha e anunciou que iria intensificar as fiscalizações.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas