Segundo Controladoria, pelo menos 17 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 após adulteração de documento. Esquema de fura-fila de grupo de 80 pessoas na vacinação da Covid é investigado em os
A força-tarefa criada para apurar denúncias de irregularidades na vacinação de servidores da Superintendência Regional de Ensino de os (MG) investiga se 80 pessoas falsificaram documentos para garantir a imunização contra a Covid-19 na cidade. Prefeitura, Polícia Civil e Ministério Público estão à frente das investigações.
A denúncia foi feita de forma anônima no site da própria prefeitura. Esse grupo teria sido imunizado entre os dias 18 e 20 de junho após alterarem um documento que identificava a qual grupo os servidores pertenciam. Na ficha original, não constavam servidores da Superintendência de Ensino.
"A declaração que o cidadão tem o, o servidor de ensino tem o à internet, teria sido fraudada ou falsificada. Após a comparação da declaração original e da falsificada/adulterada, podemos perceber que foram incluídos na declaração falsa elementos que não existem na declaração original, bem como situações que nos chamaram a atenção até pelo formato da declaração, determinando então indícios fortes de adulteração/falsificação de documento público", explicou o controlador-adjunto de os, Jefferson Faria.
Montagem mostra acima, a ficha original e embaixo, a ficha adulterada usada por servidores em os
Reprodução EPTV
Ainda conforme o controlador, já foi constatado que pelo menos 17 pessoas desse grupo receberam a vacina indevidamente.
"E já são constatados 17 pessoas, cidadãos/servidores, que usaram de maneira indevida da vacinação antecipada. A denúncia trata de 80 favorecidos, mas para não trazer nenhuma possibilidade de injustiça, de exposição indevida, que não é o nosso intuito, o nosso intuito é apurar a verdade e pedir que os órgãos competentes cumpram o seu 'mister' ou não", disse o controlador.
A Câmara Municipal informou que também acompanha a situação. A produção da EPTV Sul de Minas, Afiliada Rede Globo, procurou a Superintendência de Ensino de os e a Secretaria de Estado de Saúde para falar sobre o caso, mas os dois órgãos não se manifestaram até esta publicação.
os até o momento, conforme o Vacinômetro da SES-MG, já aplicou 37.505 vacinas relativas à 1ª dose e outras 13.926 relativas à 2ª dose da vacina.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas