Ação ocorre na Câmara Municipal até as 16h. Podem participar pessoas de 18 a 59 anos. A triagem dos voluntários de São Sebastião do Paraíso para testes da ButanVac é realizada neste sábado (18), na Câmara Municipal. A ação ocorre até as 16h com as pessoas que se inscreveram e há também a possibilidade de o cadastro ser feito pessoalmente no local.
Podem participar dos testes pessoas de 18 a 59 anos que, entre outros requisitos, não tenham sido contaminados pelo coronavírus e vacinados contra Covid-19 (veja todos os requisitos mais abaixo).
As pessoas que queiram participar da testagem devem se inscrever no site da prefeitura. O prefeito Marcelo Morais (PSC) destaca que os interessados também podem ir diretamente à Câmara Municipal.
O anúncio da participação da cidade nas testagens foi feito na quarta-feira (15), quando a prefeitura assinou termo de cooperação com o Instituto Butantan, fabricante da nova vacina contra a Covid-19.
Assim como ocorreu com as cidades da microrregião de Guaxupé que participaram dos testes do imunizante, os voluntários receberão as vacinas em Ribeirão Preto, em data ainda a ser divulgada.
Conforme a prefeitura, além do transporte gratuito, os interessados irão receber ajuda de custo de R$ 250 (em cada dose recebida na testagem).
Triagem de voluntários para testes da ButanVac é realizada em São Sebastião do Paraíso (MG)
Divulgação/Prefeitura de São Sebastião do Paraíso
Quem pode participar
Podem participar as pessoas de 18 a 59 anos. Os pacientes serão submetidos aos exames de SWAB e sorológico, para identificar se estes já tiveram a doença ou não.
Veja as restrições
nunca ter tido Covid-19;
não ter sido vacinado contra o SARS-CoV-2;
não pode estar grávida ou ser lactante;
não ser alérgico a ovos e frango.
Em Itamogi
Na sexta-feira (17), a triagem dos voluntários que se inscreveram para participar do teste da ButanVac foi realizada em Itamogi. A ação foi realizada na Escola Municipal Professora Gelcyra Xavier de Oliveira.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas