{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Operação prende três pessoas por extorsão mediante sequestro em Três Pontas e São Gonçalo do Sapucaí, MG

Por em 19/11/2021 às 20:10:10
Em abril deste ano, vítima foi abordada na MG-167, em Santana da Vargem, e colocada no porta-malas de um veículo. Três pessoas foram presas pela Polícia Civil de Minas Gerais durante uma operação na manhã desta sexta-feira (19), nas cidades de Três Pontas e São Gonçalo do Sapucaí (MG). O grupo foi foi indiciado por extorsão mediante sequestro com resultado lesão grave. As penas variam de 16 a 24 anos.

O crime aconteceu no dia 5 de abril, quando, conforme a polícia, o grupo abordou a vítima e a colocou no porta-malas de um carro. Eles exigiam que a vítima realizasse uma transferência bancária para eles. O homem ficou sob poder dos suspeitos por cerca de cinco horas e chegou a levar um tiro na perna.

Quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão foram cumpridos por policiais da Delegacia de Polícia Civil em Três Pontas, com apoio de equipe de policiais civis de Varginha e São Gonçalo do Sapucaí.

Conforme a apuração, dois dos suspeitos são primos da vítima e estão envolvidos em outros crimes em Três Pontas, a maioria de estelionato.

As investigações iniciaram no dia 5 de abril deste ano, data do crime.

Divulgação / Polícia Civil

Investigações

As investigações iniciaram no dia 5 de abril deste ano, data do crime. Na ocasião, ao transitar pela Rodovia MG-167, em Santana da Vargem, um homem foi abordado pelo grupo e colocado no porta-malas de um veículo.

“Por cerca de cinco horas, o grupo manteve intenso clima de terror, chegando a efetuar disparo de arma de fogo, que atingiu a perna da vítima”, contou a polícia.

Segundo a Polícia, os suspeitos exigiram que a vítima realizasse uma transferência bancária para eles. Depois, em posse do veículo da vítima, mas sem conseguir a transferência do dinheiro, os suspeitos abandonaram o homem amarrado em uma lavoura de café, na zona rural de Três Pontas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a operação ganhou o nome de Provérbios 14:30 porque é nesse versículo bíblico em que é descrita a inveja, sentimento que motivou a atuação dos dois irmãos contra o primo, que possui boa condição financeira.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato