{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Tarifa de energia elétrica fica mais cara para moradores de Poços de Caldas

Energia elétrica de Poços de Caldas é do município, mesmo assim as tarifas também sobem, como faz a CEMIG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 22/11/2021 às 11:47:53
DME - Departamento Municipal de Eletricidade de Poços de Caldas

DME - Departamento Municipal de Eletricidade de Poços de Caldas

Energia elétrica

de Poços de Caldas

é do município,

mesmo assim as

tarifas também

sobem, como

faz a CEMIG

O reajuste da tarifa média será de 11,57%, sendo 9,35% para consumidores em alta tensão e 12,95% para os consumidores em baixa tensão. Tarifa da energia elétrica em Poços de Caldas fica mais cara a partir de hoje

Como é o eio pelo Teleférico de Poços de Caldas-MG - Blog Meu Destino
Poços de Caldas e o tradicional Bondinho: DME com energia mais cara

A conta de energia elétrica ficará mais cara a partir desta segunda-feira (22) em Poços de Caldas (MG). Isto porque a Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou no dia 16 de novembro o reajuste anual tarifário do Departamento Municipal de Energia (DME).

O reajuste da tarifa média será de 11,57%, sendo 9,35% para consumidores em alta tensão e 12,95% para os consumidores em baixa tensão. Ou seja, a partir desta segunda-feira (22) a tarifa média na cidade é de R$0,52 a cada kw/h. Atualmente, a tarifa média no Brasil entre as concessionárias é de R$0,62 a cada km/h.

Segundo o DME, a tarifa tem como objetivo assegurar equilíbrio no serviço prestado, levando em consideração os custos operacionais e os investimentos necessários em toda a cadeia do setor elétrica. O reajuste é previsto pelo contrato de concessão celebrado entre a distribuidora e o município.

Mais informações sobre reajustes tarifários e a conta de luz podem ser consultadas pelo site ou pelo aplicativo da Aneel.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato