{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Estado confirma 31 casos da variante ômicron no Sul de Minas; 01 em três Pontas, 01 em Maria da Fé e 19 em Extrema, os, Varginha, Lavras e Campos Gerais também têm novos Casos

Variante ÔMICRON se espalha pelo Mundo e preocupa a OMS

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 23/12/2021 às 18:16:38

Estado confirma

31 casos da

variante ômicron

no Sul de Minas;

01 em três Pontas,

01 em Maria da Fé,

Varginha, os,

Lavras, Campos Gerais

e 19 em Extrema


Também casos confirmado em Três Pontas, Campos Gerais, Varginha, Pouso Alegre e Maria da Fé. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou na tarde desta quinta-feira que o Sul de Minas já tem 31 casos confirmados da nova variante ômicron do coronavírus.

As informações foram readas pelo secretário de estado da Saúde, Fábio Baccheretti, durante entrevista exclusiva à TV Globo na tarde desta quinta-feira (23).

Lavras, os e Varginha já apresentam Casos, o que torna as cidades do Sul de Minas vulneráveis, por isso é preciso que as Prefeituras tomem medidas urgentes para coibir aglomerações nesta agem de ano.

Extrema tem 19 CASOS

Vídeos e Imagens Aéreas em Extrema, MG, Minas Gerais | Hlera Networks
De todos os 21 casos, 19 deles foram confirmados em Extrema (MG). No entanto, há um caso confirmado em Três Pontas (MG) e outro em Maria da Fé (MG).

Cidades com casos confirmados no Sul de Minas:

1 caso em Maria da Fé;

Maria da Fé - MG
Maria da Fé, onde já caiu neve e foi a cidade mais fria do Brasil

1 caso em Três Pontas;

?? Coronavírus – Três Pontas segue na onda amarela, acompanhando a microrregião de Saúde - ???? Notícias de Três Pontas é Sintonize Aqui

19 casos em Extrema.

Segundo apurado pela equipe da TV Globo Minas e o G1 MG, uma festa de confraternização de uma empresa em São Paulo teria contribuído para o alto número de casos em Extrema.

Em todo o estado, são 32 casos confirmados, sendo 21 no Sul de Minas e outros 11 em Belo Horizonte. Desses 11, oito foram confirmados nesta quinta-feira em BH.

O que é a ômicron

Ômicron é a variante do coronavírus que apresenta mais mutações, por isso colocou o mundo em alerta.

Ela possui cerca de 50 mutações em comparação com o vírus original, das quais 26 são exclusivas dele.

Desde que foi detectada em 24 de novembro na África do Sul, os cientistas começaram uma corrida contra o tempo para descobrir se a ômicron (originalmente conhecida como B.1.1.529) é mais contagiosa, mais letal ou capaz de "driblar" o efeito das vacinas.

Algumas evidências preliminares sugerem que a ômicron pode facilitar a reinfecção. Mais informações ainda serão disponibilizadas. Até o momento, não se sabe se a ômicron apresenta resistência à vacinação ou se é mais transmissível comparada às outras variantes.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais e SES

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato