A 6ª edição do HackTown será realizado entre os dias 15 e 18 de setembro em Santa Rita do SapucaÃ. HackTown 2022 inicia venda de ingressos em Santa Rita do SapucaÃ
Divulgação/HackTown
O HackTown, Festival de Inovação, Tecnologia, Criatividade e Música de Santa Rita do Sapucaà (MG), iniciou na noite desta segunda-feira (2) a venda dos ingressos para a edição de 2022. Após dois anos online, a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas em pelo evento todos os dias.
A 6ª edição do HackTown será realizado entre os dias 15 e 18 de setembro em Santa Rita do Sapucaà (MG) e marca a volta do evento presencial. As vendas começaram nesta segunda e o primeiro lote já está esgotado. Os preços dos ingressos do 2º lote para os quatro dias variam entre R$ 325 a R$ 650 e podem ser adquiridos no site do evento.
Serão quatro dias de evento com cerca de 800 atividades, como palestras, shows meetups, festas, painéis, exposições e uma feira. As atrações somam mais de 500 nomes e serão divulgadas a partir do dia 18 de maio.
"Para 2022 estamos preparando um evento de peso, com nomes que se destacam no cenário nacional e internacional, além de pessoas com projetos e iniciativas de impacto ao redor do Brasil e de outros paÃses da América Latina e que merecem o conhecimento do público geral", afirmou João Rubens Costa, um dos criadores do festival.
O HackTown já recebeu nomes de destaque como o influenciador digital Felipe Castanhari, a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete e medalhista olÃmpica Alessandra de Oliveira, além de artistas e bandas como Supercombo, Scalene, Plutão Já Foi Planeta, Rubel e o rapper Dexter.
HackTown 2022 inicia venda de ingressos em Santa Rita do SapucaÃ
Divulfação/HackTown
De acordo com o organizador, as mulheres continuam sendo destaque na edição de 2022 do HackTown. Neste ano, o protagonismo feminino será ainda mais e a meta é que 60% das atrações sejam de mulheres.
Outra frente que ganha peso no evento a partir desta edição é a do café especial.
"Santa Rita sempre respirou café. É algo forte, tradicional e que faz parte da rotina do municÃpio. Nos últimos anos isso ganhou ainda mais peso, com um crescimento enorme do turismo de café. Como o público de inovação ou a cada vez mais se interessar e até mesmo estudar mais sobre o tema, é o momento certo para intensificarmos as palestras e atividades ligadas ao assunto".
O HackTown
Segundo João Rubens, o HackTown tem duas frentes que se integram e formam uma experiência única para o participante.
"A conferência de inovação, tecnologia e criatividade reúne centenas de profissionais inovadores de áreas distintas, como tecnologia, startups, empreendedorismo, saúde, economia criativa, negócios, entre outros, palestrando em pontos diferentes da cidade. Já o festival de música, que acontece simultaneamente, traz diversas atrações musicais dos mais diversos estilos e portes, em diversos palcos espalhados pelo municÃpio de 40 mil habitantes, junto a uma outra conferência que trata de temas ligados ao negócio da música e do entretenimento".
HackTown 2022 inicia venda de ingressos em Santa Rita do SapucaÃ
Divulgação/HackTown
Para João, o que faz o HackTown especial não é apenas a sua programação e atrações, mas também as conexões criadas entre os participantes.
"O evento tem um formato inovador, espalhado por toda a cidade, com um ambiente único de conexão. São inúmeras atividades em locais diversos de Santa Rita, que vão desde teatros e escolas a bares, padarias, entre outros. Além disso, Santa Rita é um dos únicos lugares no mundo que tem uma cena de tecnologia forte (a cidade é conhecida como Vale da Eletrônica) e é pequena o suficiente para que as pessoas transitem e se conheçam com facilidade. Quando se integra pessoas incrÃveis em um ambiente assim, o resultado é surpreendente", concluiu.