{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Secretaria de Saúde de Extrema usa testes rápidos para detecção de Covid-19 em pacientes

Testes rápidos em aplicação na cidade de Extrema analisa pacientes

Por em 22/04/2020 às 14:55:23

Coronavírus:

Secretaria de

Saúde de Extrema

aplica testes

rápidos em pacientes


Desde o dia 13 de abril, pacientes internados têm prioridade para a realização desses testes. Secretaria de Saúde faz testes rápidos em Extrema, MG

A Secretaria de Saúde de Extrema está usando testes rápidos em pacientes que estão com suspeita da Covid-19 para agilizar o diagnóstico e tratamento. Desde o dia 13 de abril, pacientes internados têm prioridade para a realização desses testes.

Como é feito o Teste Rápido

"O teste rápido tem que ser realizado no sétimo dia de sintomas. Se chega um paciente que tem quatro ou cinco dias de sintomas e eu vou realizar o teste, ele pode dar um falso negativo. Ele ajuda a dar um diagnóstico mais rápido para o paciente, facilita demais para dar o direcionamento para o paciente", explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Ana Lúcia Olivotti.

O Ministério da Saúde alerta que os testes rápidos têm algumas limitações e que podem até informar um resultado falso. Esse teste não substitui o RT-PCR, que é analisado pela Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte e serve apenas para adiantar o tratamento do paciente.

Para uma certeza maior, a Secretaria de Estado de Saúde recomenda ambos os testes nos pacientes com suspeitas da doença.

Extrema: Tem 430 casos suspeitos, 20 casos confirmados e uma morte

Conforme os últimos números divulgados pela SES-MG, Extrema tem 20 casos confirmados, sendo uma morte. Há ainda, conforme a secretaria, 430 suspeitas. Segundo a Secretaria de Saúde do município, nove pacientes foram curados, quatro estão internados e sete em isolamento domiciliar.



Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato