{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Infraero vai assumir gestão do aeroporto de Poços de Caldas, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 20/10/2022 às 22:03:25

Infraero vai


assumir gestão


do aeroporto de


Poços de Caldas, MG

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária foi contratada pela prefeitura. Prazo para prestação dos serviços é de 60 meses. Infraero vai assumir gestão do aeroporto de Poços de Caldas, MG

Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

Aeroporto de Poços de Caldas volta a ter voos para Belo Horizonte

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) foi contratada para assumir a gestão istrativa e a operação do aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, em Poços de Caldas (MG). O anúncio foi feito pela prefeitura nesta quinta-feira (20), data em que já tem início a prestação de serviços.

Conforme a istração municipal, os serviços a serem prestados pela Infraero incluem o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do terminal, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações e normas vigentes.

A prefeitura explicou que a companhia ficará responsável por atividades como segurança aeroportuária, treinamentos obrigatórios, segurança operacional (SGSO), limpeza e conservação, serviços financeiros, manutenção, tecnologia da informação, entre outras.

A execução de obras e melhorias físicas no local, indicadas pela Infraero, caso necessárias, serão realizadas pela prefeitura.

Além de assumir a operação aeroportuária, que inclui ações como fiscalização, vistoria e inspeção, a Infraero atuará no desenvolvimento da área comercial, com foco na comercialização e identificação de áreas internas e externas, na prospecção de atividades empresariais e na gestão dos contratos comerciais.

Documento que a a gestão para a Infraero foi assinado na tarde desta quinta, na Câmara de Poços de Caldas

Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

A prefeitura destacou que a empresa também fará completo diagnóstico técnico da situação do aeroporto e a interlocução com os entes que compõem o sistema de aviação civil a fim de alavancar as operações locais. O prazo para prestação dos serviços é de 60 meses.

O aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles foi inaugurado em 1937. Com uma altitude de 1.260 metros, o aeroporto de Poços de Caldas é o segundo mais alto dentre todos os terminais de médio e grande porte do País. A pista do local possui 1.550 metros de comprimento e opera voos de aviação geral com aeronaves de pequeno e médio portes.


Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato