{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Famílias correm risco de perder casas por conta de barranco que pode desabar em São Gonçalo do Sapucaí, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 10/12/2022 às 13:46:25
Os moradores estão preocupados por conta do período chuvoso. Famílias de São Gonçalo do Sapucaí (MG) correm risco de perder casas por desabamento

Pelo menos sete famílias de São Gonçalo do Sapucaí (MG) estão correndo o risco de perder suas casas por conta de um barranco que pode desabar.

Os moradores estão preocupados por conta do período chuvoso. Segundo eles, a prefeitura pediu para que as famílias saíssem do local, mas não ofereceu nenhuma ajuda de custo do aluguel ou outra casa para morarem. Nenhuma obra ainda foi iniciada.

"Faz mais de 15 anos que eu corro atrás desse barranco caindo, minha casa caindo, o quarto do meu filho caindo, aí vem um prefeito fala que vai consertar, eles vêm com promessa. As pessoas ficam na expectativa que vai arrumar. Fica um jogo de empurra", disse a faxineira Lúcia Balbino.

Famílias correm risco de perder casas por conta de barranco que pode desabar em São Gonçalo do Sapucaí

A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí disse que as famílias foram removidas pela Assistência Social e receberão auxílio-moradia.

A área foi interditada. A prefeitura está em contato com o governo do estado e a Defesa Civil e pede recursos financeiros para obras no local como a estabilização do barranco e para realocar essas famílias para outro lugar.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato