Segundo a prefeitura, 56 famílias foram atendidas, sendo que 3 ficaram desalojadas e 3 desabrigadas. Moradores sofrem com impactos das fortes chuvas em Pouso Alegre
O cenário é o mesmo todo ano. Moradores de Pouso Alegre sofrem com os problemas causados durante o período chuvoso. Nesta sexta-feira (30), vários pontos da cidade ficaram alagados depois de um temporal.
Pouso Alegre vem enfrentando problemas com a chuva desde o início da semana. Segundo o último levantamento divulgado pela prefeitura, 56 famílias foram atendidas pela istração municipal, totalizando 167 pessoas. Três famílias ficaram desabrigadas e precisaram ser acolhidas em abrigo provisório. Outras três famílias ficaram desalojadas e foram levadas para casa de parentes.
Temporal faz nível de rios subir e bairros ficam alagados em Pouso Alegre, MG
Pouso Alegre
Uma das pessoas afetadas pela chuva é o vigilante Robson Milagres Lins. Ele é morador do Bairro Faisqueira, um dos mais prejudicados pela enchente. Segundo Robson, a água da chuva que caiu nesta sexta-feira e alagou o local segue sem abaixar neste sábado.
"Toda vez que chove é a mesma coisa. Muitas vezes não é a água do rio não, mesmo sem enchente quando chove bastante enche a rua porque não tem como a água escoar para o outro lado. Dessa vez aqui agora é esgoto, água da chuva e água do rio que está vindo um pouco pra cá. Um mal cheiro forte, é perigoso pegar alguma doença porque a gente é obrigado a atravessar nessa água, não tem como ar. A gente espera uma providência. Estamos aqui abandonados praticamente. A gente esperando um 2023 melhor, mas ta difícil".
Na casa da costureira Isabel Maria de Jesus, a água invadiu o quintal no último domingo (25). O alagamento no local continua neste sábado.
"Desde domingo para segunda. Entrou no meu quintal inteirinho, só não entrou dentro de casa, mas eu fiquei quietinha lá. A gente fica com medo de aumentar, entrar dentro de casa. Nessa casa aqui já entrou enchente dentro dela, mas era outra moradora", afirmou Isabel.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Pouso Alegre informou que uma bomba foi instalada na Diquinha, na tarde desta sexta-feira (30). A bomba tem a capacidade de sucção de 100 mil litros por hora e irá colaborar significativamente na redução das águas na região do Bairro São Geraldo.