{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Ruas ficam alagadas e estrada rural é interditada por causa da chuva em Guaxupé e Guaranésia, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 30/01/2023 às 08:34:25
Além disso, asfaltos foram arrancados pela força da água e o rio Guaxupé ficou cheio a ponto de quase transbordar. Apesar dos transtornos, ninguém se feriu e nenhuma família ficou desalojada ou desabrigada. Chuva causa prejuízos em Guaxupé e Guaranésia, MG

Corpo de Bombeiros

Uma forte chuva causou estragos em Guaxupé e na zona rural de Guaranésia na tarde deste domingo (29). A tempestade começou por volta de 15h. Uma estrada rural precisou ser interditada, asfaltos foram arrancados pela força da água, ruas ficaram alagadas e o rio Guaxupé ficou cheio a ponto de quase transbordar.

Em Guaranésia, no Bairro Serrinha, na zona rural do município, uma suposta cabeça d"água arrastou lama e vegetação interditando a via vicinal. Equipes do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Guaranésia estiveram no local onde uma retroescavadeira da prefeitura já fazia a liberação da pista.

Guaxupé alagada

Já em Guaxupé, no Bairro Vila Progresso, o aumento da água do Rio Guaxupé deixou os moradores apreensivos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal fizeram o monitoramento no local para uma possível evacuação dos moradores, caso o rio transbordasse, o que não ocorreu.

Em alguns pontos do bairro, como na Praça Haiti, a água da enxurrada chegou a quase 50 centímetros na rua. Felizmente não chegou a atingir as residências.


Corpo de Bombeiros socorre moradores

Ainda em Guaxupé, no bairro Santa Cruz, moradores precisaram quebrar o muro de uma residência para dar escoamento à água da chuva que entrou em casa e se acumulou no quintal. Em vários pontos da cidade, a força das águas arrancou pedaços do asfalto das ruas.

Apesar dos transtornos, ninguém se feriu e nenhuma família ficou desalojada ou desabrigada. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal continuam o monitoramento dos pontos atingidos.


Fonte: G1 Sul de Minas e PM dos Bombeiros

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato