{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Prefeitura de Boa Esperança decreta situação de emergência em saúde pública devido a surto da dengue

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor Geral do Jornal Região Sul em 28/04/2023 às 18:49:47

Prefeitura


de Boa Esperança


decreta situação


de emergência


em saúde pública


pelo surto da dengue


Cidade tem até o momento 345 casos prováveis de dengue; decreto também cita outras doenças, que ainda não tiveram casos notificados.

A Prefeitura de Boa Esperança (MG) decretou nesta sexta-feira (28) situação de emergência em saúde pública em virtude do surto de dengue, zika Chikungunya e febre amarela.

Na prática, o decreto de emergência autoriza a adoção de todas as medidas istrativas e assistenciais necessárias à contenção do surto, em especial a aquisição de insumos e materiais e a contratação de agentes de combate a endemias.
Prefeitura de Boa Esperança decreta situação de emergência em saúde pública devido a surto da dengue

Plano de Saúde em Boa Esperança, MG | Coalize

Na hipótese do responsável pelo imóvel se recusar a receber a visita de agentes, ele será notificado e terá 24 horas para permitir e possibilitar o o dos profissionais sob pena de multa.
Na hipótese do imóvel se encontrar fechado nas tentativas de visitas, o responsável do imóvel será informado por aviso afixado na fachada ou local visível do imóvel.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, Boa Esperança tem 345 casos prováveis de dengue notificados, sem mortes. Por enquanto, não foi registrado na cidade nenhum caso de chikungunya, zika e febre amarela.


Fonte: Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato