
Depois de ser campeão, no final de semana, da competição realizada na Festa de Peão de Barretos, o sul-mineiro voltou à cidade natal esta semana.

Campeão em Barretos, peão é recebido com festa no Sul de MG após título brasileiro da montaria em touros — Foto: Reprodução/EPTV
Durante a carreata, teve fogos de artifício para marcar o momento de agem dele pela cidade.
"Muito contente. Não tenho nem palavras para expor a minha felicidade. Era um sonho estar em Barretos e conseguir o título me deixa feliz demais", disse.
O jovem é de uma família com 13 filhos, sendo que quatro deles, incluindo João Paulo, são peões.
"Comecei com 16 anos a montar em touro e com 17 comecei a ir ao rodeio profissional. Me tornei um peão. No meu quarto rodeio ganhei uma moto. De lá para cá vim me esforçando e dedicando para me tornar um campeão de Barretos. Graças a Deus agora sou campeão em Barretos", falou.
Sobre a recepção em Congonhal, o peão se mostrou surpreso pela quantidade de pessoas nas ruas da cidade.
"É muito gratificante saber que tem muitas pessoas que torcem por mim, saber que as pessoas reconhecem o serviço da gente. Fiquei feliz demais quando cheguei, não imaginei que teria tanta gente", comentou.
Depois do título e do prêmio de R$ 90 mil, o peão também tem a vaga para o torneio nos Estados Unidos. A competição paga 1 milhão de dólares ao vencedor.
Competidor João Paulo Morais, de Congonhal (MG), monta touro Livro Aberto na penúltima noite de montarias da Festa do Peão de Barretos 2023 — Foto: Érico Andrade/g1
A prova nos EUA acontece em maio de 2024 em Arlington, no estado norte-americano do Texas.