Segundo a PM, por volta de 8h20, o filho do casal de 39 anos teria encontrado a mãe ensanguentada e com um ferimento na cabeça em um dos quartos do sítio, localizado às margens do Rio Verde, na região da Barra.
A PM e o Samu foram acionados para socorrer a vítima, mas o óbito foi constatado no local. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Reinizia Aparecida Felizarda, de 64 anos.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito do crime, companheiro da vítima, foi visto nadando no Rio Verde por uma testemunha que estava de barco.
A testemunha disse que teria oferecido para o homem entrar no barco, mas recusou dizendo que havia feito uma besteira.

Mulher é morta por companheiro com golpe de machadinha na zona rural de Varginha, MG — Foto: Raquel Freitas/TV Globo
O Corpo de Bombeiros fez buscas pelo autor ao longo do rio, porém ele foi encontrado na casa de uma sobrinha, na Rua Jonas Bernardes, no Bairro Sion, tentando fugir do flagrante.
Para a polícia, o suspeito contou que ele e a companheira discutiram por causa de uma reforma. Em certo momento, ele se levantou, pegou uma machadinha e deu um golpe na cabeça da companheira.
Ainda de acordo com a PM, ele também contou que se desfez da machadinha no momento em que entrou no rio.
Familiares da vítima disseram para a polícia que o casal estava junto há pelo menos 20 anos e não tinham conhecimento de violência doméstica. O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi feita a prisão em flagrante.
O corpo de Renizia foi sepultado no final da tarde deste domingo (25), no Cemitério Municipal de Varginha.