{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Alfenas: Vereador Pedrinho é preso em flagrante por agressão, posse de drogas, arma e munição.

Pedrinho jogou a namorada pela escada e deu chutes na perna dela.

Por Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 19/02/2025 às 09:18:37
Vereador Pedrinho de Alfenas é preso em flagrante na madrugada por agressão, drogas e munição

Vereador Pedrinho de Alfenas é preso em flagrante na madrugada por agressão, drogas e munição

Alfenas:


Vereador


Pedrinho


do Minas


Acontece


é preso na


madrugada desta quarta,


19 fevereiro, em


flagrante por agressão,


posse de drogas e


munição.

Obs: Matéria realizada com base na transmissão ao vivo do Diário Independente, com Luiz Eduardo na madrugada desta quarta feira, direto da Delegacia de polícia Civil


Em frente a Delegacia da Polícia Civil


o diretor do Diário Independente


fez uma


entrevista com a Vitória,


testemunha dos fatos, na


madrugada desta quarta feira,


19 de Fevereiro,


que assim relatou os fatos:


Vitória: ..Eu estava na esquina e a minha amiga Gabriela me chamou e disse..."amiga me ajuda que ele está batendo em mim.

Minha amiga foi e disse que ele tinha tirado a arma pra ela, apontou mas não atirou.

Ele apontou a arma para a minha amiga pra ela não subir e ir até a Gabriela, namorada dele.

A Gabriela estava indo na casa para pegar as coisas dela porque eles estavam rompendo o relacionamento?ai minha amiga desceu e o Pedrinho começou a chama-la de vagabunda, jogando as coisas dela pra fora.


Foto: Redes Sociais - Vereador Pedrinho e Gaby, briga do casal vira caso de Polícia

Ele a jogou pela escada e deu chutes na perna dela. Chegou a polícia, entramos eu junto com a polícia e ele soltou o Pit Bul que me atacou quase me mordendo, não o fazendo porque corri e fechei o portão.

A PM disse se eu testemunharia tudo e eu disse que sim. A PM levou a companheira do Pedrinho para o hospital, fez os exames de corpo de delito de praxe.

A Vitória afirma que foram encontradas drogas e munição na residência do Vereador Pedrinho que se encontra detido na Delegacia de Policia Civil aguardando ser ouvido.

Arma é encontrada num lote vazio ao. lado da residência do Vereador

A arma que o Vereador Pedrinho apontou para uma das mocas foi encontrada num lote vazio, um matagal, ao lado da residência do Vereador e já está de posse da Polícia. Será que esta arma tem registro? O Vereador Pedrinho tem Posse de arma autorizado pela Justiça?


O que pode acontecer

com o Vereador

Pedrinho?


  • Se um vereador for preso em flagrante por descumprir medidas protetivas impostas pela companheira e estiver em posse de drogas, armas e munições, ele pode enfrentar diversas consequências legais e políticas, dependendo da gravidade dos crimes e das leis locais.

    1. Consequências legais

    • Prisão em flagrante: Ele será levado à delegacia para registro da ocorrência. A gravidade dos crimes pode determinar se ele terá direito a fiança ou permanecerá preso.
    • Descumprimento de medida protetiva: Esse ato, por si só, já é crime (art. 24-A da Lei Maria da Penha) e pode levar à prisão preventiva.
    • Posse ou tráfico de drogas: Se for considerado tráfico, não há possibilidade de fiança.
    • Posse ilegal de armas e munições: Se não tiver registro das armas, pode responder por posse ou porte ilegal (art. 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento).


    2. Consequências políticas

    • Cassação do mandato: Dependendo da gravidade e da repercussão do caso, a Câmara Municipal pode abrir um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar.
    • Afastamento do cargo: Um juiz pode determinar o afastamento cautelar para evitar que ele use o cargo para interferir nas investigações.
    • Perda de direitos políticos: Se condenado, pode ficar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.


    Perguntas:

    1 - Qual a posição do Delegado neste flagrante em relação ao cumprimento da Lei?

    2 - Qual a posição dos Vereadores pela falta de Decoro Parlamentar do Vereador Pedrinho?

    3 - O que o POVO de Alfenas acha da atuação do vereador Pedrinho?

Fonte: Da Redação e Diário Independente

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato