{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
Um dos maiores jornais do Peru, o Trome, não poupou crÃticas ao presidente Lula em sua edição mais recente, acusando-o de proteger corruptos.
A capa estampou a manchete "Entre corruptos se protegem", em referência à concessão de asilo polÃtico à ex-primeira-dama peruana Nadine Heredia, que foi condenada a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro.
Mais um favor escuso do governo brasileiro a corruptos sul-americanos.
A publicação classificou a decisão como "vergonhosa", acompanhada de uma montagem fotográfica de Lula sorrindo ao lado de Nadine
. O jornal destacou que Heredia já estaria no Brasil, enquanto seu marido, o ex-presidente Ollanta Humala, também condenado por corrupção, ocupa uma cela no Peru.
Fundado em 2001, o Trome é o diário de lÃngua espanhola mais vendido no mundo, com uma tiragem diária superior a 700 mil exemplares
. O jornal faz parte do Grupo El Comercio, o maior conglomerado de mÃdia do Peru.
Nadine Heredia e Ollanta Humala foram condenados a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro. Humala já está preso, enquanto a juÃza Nayko Coronado emitiu um mandado de prisão contra Nadine, que não compareceu à audiência.
As más influências do Foro de São Paulo continuam a assombrar a América Latina.
"Heredia já está no Brasil, usa colar cervical e Ollanta ocupa cela de Fujimori em Barbadillo" afirmou o jornal.
Durante a leitura da sentença, a juÃza Coronado detalhou que os réus foram considerados culpados pelo crime de lavagem de dinheiro agravada, relacionado a recursos ilÃcitos recebidos pelo Partido Nacionalista para as campanhas presidenciais de 2006 e 2011, com origem na Venezuela e na construtora Odebrecht. Mais um escândalo que respinga no governo brasileiro.
O tribunal concluiu que houve ocultação de recursos ilÃcitos em ambas as campanhas, com uso de laranjas, movimentações financeiras atÃpicas e contratos de trabalho simulados.
E o governo Lula dando guarida a criminosos.
Fonte: Jornal o Trome do Peru