{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Lula Acusa Bolsonaro em Fraude no INSS!

Governo age para conter inflação e impopularidade.

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 10/05/2025 às 17:10:29

O governo Lula está investigando uma possível fraude no INSS, vinculando o caso ao governo do ex-presidente Bolsonaro.

A apuração, segundo fontes, tem sido realizada com o uso de informações de inteligência, evitando alardes desnecessários.

Em resposta ao aumento da inflação e à recente queda de popularidade, o governo planeja anunciar um pacote de medidas, incluindo a reformulação do auxílio-gás e a isenção da conta de luz para milhões de brasileiros.

A Casa Civil e o Ministério de Minas e Energia já se reuniram com representantes do setor para discutir as mudanças regulatórias e os detalhes do novo programa.

Cogita-se ampliar o uso permitido dos botijões de gás em outros setores para compensar as distribuidoras pelas possíveis mudanças, o que poderia aumentar a demanda e atrair novos concorrentes ao mercado.

A expectativa é que as medidas sejam apresentadas por meio de medida provisória, embora um projeto de lei sobre o tema já esteja em tramitação na Câmara.

O governo pretende concluir as propostas até o final do mês, com um anúncio oficial do presidente Lula no Palácio do Planalto.

A minuta da MP com a proposta de isenção da conta de luz já foi enviada à Casa Civil.


Fonte: Agência Brasil e Da Redação

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato