{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

'Vacinem seus filhos', pede professora que teve poliomielite na infância; campanha termina nesta segunda

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 24/10/2022 às 10:48:49

'Vacinem seus


filhos', pede


professora


que teve poliomielite


na infância; campanha


termina nesta segunda

Maria Lúcia Augusta é de Carmo do Rio Claro (MG). Entre as maiores cidades do Sul de MG, apenas os atingiu a meta de 95%. Campanha contra poliomielite termina nesta segunda; veja cobertura vacinal no Sul de Minas


Fotos de Carmo do Rio Claro - Imagens selecionadas de Carmo do Rio Claro, MG - Tripadvisor

A professora aposentada Maria Lúcia Augusta teve poliomielite na infância, sete anos antes da chegada da vacina contra a doença no país. Nesta segunda-feira (24), data dedicada ao combate à poliomielite e dia em que termina a campanha de vacinação em Minas Gerais, a professora reforçou a importância da imunização. Entre as maiores cidades do Sul de MG, apenas os atingiu a meta de 95%.

Maria Lúcia é moradora de Carmo do Rio Claro (MG) e teve poliomielite antes dos dois anos de vida. A aposentada reforçou que a única forma de prevenir a doença é por meio de vacinação

"Na época que eu tive a paralisia infantil não existia a vacina e se tivesse existido, eu seria uma pessoa bem melhor do que hoje, principalmente na infância que é uma fase muito linda da criança. Ela [a doença] limita a gente de muitas atividades, locomoção, então tem que vacinar. Pais que amam seus filhos, vacinem seus filhos. Não deixe de vacinar. É muito importante, essa doença não tem cura", afirmou.


A Campanha Nacional de Poliomielite termina nesta segunda-feira (24). A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças com menos de 5 anos. Entre as maiores cidades do Sul de MG, apenas os vacinou além do esperado, com 95,3% de cobertura vacinal e 5.359 doses aplicadas.

Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha não atingiram a meta nacional. Em Varginha, a cobertura vacinal é de 85,4% com pouco mais de 5,6 mil doses aplicadas.

Vacinação contra

poliomielite


Em seguida aparece Pouso Alegre com 5.627 doses de vacinas aplicadas e a cobertura vacinal em 75,8%. Já em Poços de Caldas, 73,7% das crianças com menos de cinco anos foram vacinadas, o que representa 5.644 doses.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato