Um terceiro corpo é procurado em Santa Rita do Sapucaà (MG) pela polÃcia, que segue com as investigações. Suspeitos presos têm 20, 23 e 25 anos. PolÃcia prende suspeitos de caso de corpos encontrados em rio no Sul de Minas
A PolÃcia Civil prendeu três homens suspeitos de terem participado da morte de dois homens que tiveram o corpo encontrado em um rio de Santa Rita do Sapucaà (MG). A polÃcia busca por um terceiro corpo, em que a morte também teria participação dos suspeitos detidos durante operação realizada na quinta-feira (17).
Veja também:
PolÃcia abre inquérito para investigar corpos encontrados em rio
Corpo é localizado preso a galhos em rio próximo a Santa Rita do SapucaÃ
Mais um corpo é encontrado em um rio em Santa Rita do SapucaÃ
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (18), a polÃcia revelou que os crimes foram um acerto de contas e são relacionados ao chamado "tribunal do crime". Segundo a PolÃcia Civil, os suspeitos, de 20, 23 e 25 anos, agiram após as vÃtimas terem cometido pequenos furtos dentro da mesma facção criminosa.
"A motivação do crime seria com relação a desavenças que essas vÃtimas tiveram com os autores dos crimes. Essas vÃtimas tinham certo envolvimento com a criminalidade na cidade e estavam desagradando os autores dos crimes. Então, eles cometeram esses homicÃdios como uma forma de repreensão", disse a delegada LaÃs Veiga Caetano Pires.
Corpo é localizado preso a galhos em rio próximo a Santa Rita do SapucaÃ, MG
Corpo de Bombeiros
Além dos dois corpos já encontrados, a PolÃcia Civil tem a informação de um terceiro homicÃdio. A vÃtima não havia sido localizada até esta publicação.
"O terceiro corpo ainda não foi localizado. Temos algumas informações que dizem o que pode ter acontecido com esse corpo. Ainda estamos investigando. As polÃcias, juntamente com o Corpo de Bombeiros, estão procedendo as buscas", falou a delegada.
Corpos encontrados
No último sábado, um pescador encontrou o corpo de um homem que estava preso em galhos. Os bombeiros foram acionados para retirar o cadáver. O homem foi identificado como Ederson dos Santos Chagas, de 29 anos. A informação inicial era de que ele estava com marcas de tiro pelo corpo.
Quatro dias depois, a polÃcia encontrou outro corpo no rio, foi identificado como sendo do adolescente Humberto de Oliveira dos Santos Neto, de 17 anos. Familiares reconheceram o jovem e disseram que ele estava desaparecido desde o dia 8 de novembro.
Exames foram solicitados para saber exatamente o que causou a morte de ambos os casos. As investigações seguem, a PolÃcia Civil apreendeu pelo menos 10 aparelhos celulares que serão periciados. A polÃcia pode chegar a outros envolvidos.