{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Tamanduá-mirim é resgatado dentro de residência no Recanto dos Pássaros, em Guaxupé, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 11/12/2022 às 13:50:22
Animal foi protegido por moradores até a chegada dos militares, que o resgataram sem ferimentos. Um tamanduá-mirim foi resgatado na noite deste sábado (10) no bairro Recanto dos Pássaros, em Guaxupé (MG).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi capturado por moradores em uma residência e colocado em uma caixa para protegê-lo do ataque de cães. Em seguida, os militares foram acionados.

O animal foi resgatado sem ferimentos e solto nos arredores da cidade.

Corpo de Bombeiros

O tamanduá-mirim (nome científico:Tamandua tetradactyla), também chamado tamanduá-colete, jaleco, mambira, mbira, melete ou mixila, é um mamífero arborícola e pode ter até 105 cm de comprimento. É reconhecido principalmente por um padrão de pelagem que faz com que pareça que ele usa um colete preto ou marrom.

Possui longas garras nas patas anteriores, e caminha apoiando o peso sobre os pulsos dos membros anteriores. Pode ser encontrado em muitos ambientes, desde florestas até savanas, mas é predominantemente florestal, sendo encontrado com frequência em bordas de florestas e, como foi o caso de hoje, em áreas urbanas.

São animais solitários, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos. Se alimenta preferencialmente de formigas e cupins. Seus predadores incluem felinos de grande e médio porte, como a onça-pintada, a suçuarana e a jaguatirica.

Fonte: G1 Sul de Minas e PM dos Bombeiros

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato