{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Jornal Região Sul", "alternateName": "Jornal Região Sul", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_a58e00d02ad041bb3a468f350f45cf17.jpg", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/Jornal-Regiao-Sul-119137254877851/", "https://twitter.com/twitter.com/jornalregiaosul/" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();

Vazamento de gás na hora em que morador foi fazer café pode ter provocado explosão de residência em Poços de Caldas

Idosa de 98 anos, que era acamada, não resistiu e morreu em Poços de Caldas; marido e filho dela sofreram ferimentos graves.

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor Geral do Jornal Região Sul em 21/11/2023 às 19:26:51

Vazamento


de gás na


hora em que morador


foi fazer café pode ter


provocado explosão de


residência em Poços


de Caldas

Idosa de 98 anos, que era acamada, não resistiu e morreu em Poços de Caldas; marido e filho dela sofreram ferimentos graves.


A explosão de uma casa na manhã desta terça-feira (21) em Poços de Caldas (MG) pode ter sido provocada por um vazamento de gás.

O marido da idosa que morreu no acidente teria dito ao Samu que tudo aconteceu quando ele acendeu o fogão para fazer café. O marido e o filho do casal ficaram feridos.


A explosão aconteceu por volta de 6h. Do lado de fora da casa, o cenário era de muita destruição. Na casa onde houve a explosão moravam três pessoas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu participaram do resgate dos moradores que ficaram soterrados nos escombros da casa.

A Explosão que matou Idosa:

Explosão derruba casa e deixa três moradores feridos em Poços de Caldas — Foto: Marcos Corrêa

Explosão derruba casa e deixa três moradores feridos em Poços de Caldas — Foto: Marcos Corrêa

Manoelina do Carmo, de 98 anos, que era acamada, não resistiu aos ferimentos e morreu. O marido dela, de 80 e o filho, de 48 anos, foram levados para a Santa Casa.

Com a explosão, móveis, roupas, uma janela e colchões ficaram espalhados. Imagens feitas do alto dão uma ideia da força da explosão.

Dois botijões de gás foram retirados dos escombros. A principal suspeita é que tenha ocorrido um vazamento.

A força da explosão também atingiu duas casas próximas. O muro do imóvel caiu. Escombros ficaram espalhados pelo quintal.

Veja antes e depois de casa após explosão que matou idosa em Poços de Caldas — Foto: Google Maps e João Daniel Alves/EPTV

Veja antes e depois de casa após explosão que matou idosa em Poços de Caldas — Foto: Google Maps e João Daniel Alves/EPTV

"Falei, deve ter caído o vidro, estourou. Saí aqui, mas quando eu virei, a casa, meu muro, meu telhado derrubado, muito triste, as pessoas soterradas nos escombros", disse o funcionário público Ari Xeique Maciel.

Em outra casa, mais estragos. Paredes e colunas ficaram destruídos. Na casa, moram quatro pessoas. A Defesa Civil permitiu apenas que os moradores retirassem alguns pertences. O imóvel precisou ser interditado.

"Fez um barulho muito grande, de uma explosão mesmo, um barulho muito grande. A janela do meu quarto é blindex, uma folha saiu inteirinha, eu vi a hora que veio pra cima de mim, um barulho horrível, a gente só pensou em sair", contou a a Ângela Rodrigues Garcia.

Explosão derruba casa e deixa três moradores feridos em Poços de Caldas — Foto: João Daniel Alves/EPTV

Explosão derruba casa e deixa três moradores feridos em Poços de Caldas — Foto: João Daniel Alves/EPTV

O marido e o filho da vítima continuam internados na Santa Casa de Poços de Caldas. O corpo de Dona Manoelina ainda está no IML da cidade.

Segundo a Defesa Civil, o imóvel onde houve a explosão e a casa abaixo ainda estão interditados por tempo indeterminado. A família vai ter que fazer os reparos, para depois acionar a Defesa Civil para uma nova vistoria.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o motivo da explosão.

Fonte: G1 Sul de Minas e Da Redação

Comunicar erro
Fepi valendo

Comentários

novato